Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer

• Passarela José Simeão de Souza, 4591, Praínha
  • 08h00 às 12h00 - 14h00 às 18h00

Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer

A Secretaria Municiapl de Cultura Desporto e Lazer te como competência formular e implementar, com a participação da sociedade civil, o Plano Municipal de Cultura - PMC, executando as ppolíticas e ações culturais definidas; implementar o Sistema Municipal de Cultura - SMC, integrado aos Sistemas Nacional e Estadual de Cultura, articulando os atores públicos e privados no âmbito do Município; promover o planejamento e fomento das atividades culturais com uma visão ampla e integrada no território do Município, considerando a cultura como uma área estratégica para o desenvolvimento local; valorizar todas as manifestações artísticas e culturais ue expressam a diversidade étnica e social do Município; preservar e valorizar o patrimônio cultural do Município; pesquisar, registrar, classificar, organizar e expor ao público a documentação e os acervos artísticos, culturais e históricos de interesse do Município; manter articulação com entes públicos e privados visando a cooperação em ações na área da cultura; organização de atividades do calendário cultural da cidade, realização ou apoio a eventos e projetos da sociedade, desenvolvimento de açõesculturais em conjunto com outras políticas públicas e prestação de serviços culturais permanentes.