Secretaria Municipal de Meio Ambiente - Prefeitura de Vitória do Jari

Horário de atendimento ao público: 08h00 as 12h00  e das 14h00 as 18h00
E-mail: semma.vj.ap@outlook.com
Telefone:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem como competência formular e executar as políticas públicas relativas ao meio ambiente no Município; controlar, monitorar, avaliar e executar a gestão dos recursos naturais do Município, no âmbito de suas atribuições, visando a proteção, a preservação e a conservação da áreas de interesse ecológico assim como recuperação de áreas degradadas; estabelecer diretrizes e programas de preservação, controle e recuperação do meio ambiente no Município; desenvolver atividades concernentes a implantação do zoneamento ambiental e das atividades referentes ao licenciamento ambiental no Município; atuar como órgão normativo da preservação ao meio ambiente; propor projeto de recuperação ambiental; exercer, controlar e fiscalizar atividades e empreendimentos cuja atribuição para licenciar ou autorizar ambientalmente for competência do Município.