Secretário de saúde Alex Lumancil busca recursos em Brasília

Por: Marcos Ricardo | sexta, 14 de julho de 2017 - 344

Secretários de Saúde do Amapá se reúnem em Brasília para garantir recursos

Secretários municipais de Saúde do Amapá estiveram presentes no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira, 13, quando o ministro Ricardo Barros e o presidente da República Michel Temer, anunciaram a reaplicação de R$ 1,7 bilhão para investimento em  saúde. Para os gestores, a notícia significa melhoria da Atenção Básica, ambulâncias e ambulanchas. O anúncio foi feito na presença de secretários municipais de saúde de todo o Brasil, que estão em Brasília para o XXXIII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, em articulação da presidência do Conselho Nacional de Secretarias Municipais (Conasems).
 O ministro Ricardo Barros citou que a reaplicação foi possível após uma redução de R$ 3,5 bilhões nos gastos da pasta, graças a renegociações de contratos, principalmente relacionados à compra de vacinas insumos e medicamentos, provocando uma redução de 20% nos valores das contratações.  Dos R$ 1,7 bilhões, R$ 771,2 milhões serão destinados para a Atenção Básica, e o R$ 1 bilhão restante, para a compra de ambulâcias

Prefeitura Municipal de Vitória do Jari - AP