Lançamento oficial do Programa de Letramento do TRE no Município

  20 de setembro de 2021

Na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, o Prefeito em exercicio Waldez Souza em Sessão solene realizada no Centro de Multiplo Uso, recebeu o Desembargador, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Dr. Gilberto de Paula Pinheiro e sua equipe para o lançamento oficial do Programa de Letramento do TRE, que será desenvolvido no Município. O programa visa atender eleitores que não apresentam habilidade na leitura e escrita. Segundo levantamento do próprio TRE, Vitória do Jari possui mais de 700 eleitores que não sabem ler e escrever.

Em seu discurso o Presidente falou da importância do projeto e da emoção de estar na Cidade, pois foi ele que quando fôra presidente da Corte pela primeira vez autorizou o plesbicito para a criação do Município a 27 anos atrás. Dr. Gilberto Pinheiro relembrou a história bastante emocionado.

Participaram da solenidade vários secretários municipais, além de Diretores escolares e eleitores que vão participar do projeto.

A Secretária de Educação Marcia Dias falou da importância do projeto e se colocou à disposição para ajudar na execução.

"Este é um momento muito importante, pois esse projeto é muito significativo, dá a oportunidade para as pessoas mesmo que idosas poder ler, nos faz ter a certeza que a Educação transforma vidas" - disse o Prefeito em exercício Waldez que também é professor.

Confira mais fotos
Lançamento oficial do Programa de Letramento do TRE no Município

SEMCOM/PMVJ, Atitude para governar e ouvir!



Leia também

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda à Sexta: 08:00h – 13:00h

Telefone (96) 99117-3685

E-mail semcom@vitoriadojari.ap.gov.br

Endereço Rua Pedro Ladislau, S/N
Comercial - CEP 68924-000
Vitória do Jari - AP

Ultima atualização 27 de março de 2024