Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada

No período de 23 a 27 deste mês ocorreu nas escolas da rede Municipal de Ensino a aplicação da Avaliação de Fluência.

A avaliação visa obter resultados a cerca das práticas de leitura dos alunos da rede, também foca em traçar um diagnóstico da realidade leitora das crianças e assim buscar estratégias pedagógicas pautadas nas necessidades dos estudantes.

A Avaliação Fluência é uma ação integrante do Programa Criança Alfabetizada para alunos matriculados no 2° ano do Ensino Fundamental buscando dialogar, através do diagnóstico, as práticas efetivadas na alfabetização de nossas crianças com os resultados.

A avaliação foi realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação Municipal da Flêuncia.

Todas as escolas da sede e campo do município foram envolvidas. Através de uma grande mobilização da Secretaria Municipal de Educação foi possível chegar em todas as comunidades e alcançar as crianças que deveriam realizar o teste. Em companhia da gerente do Campo, Rosiene Azevedo, a equipe de aplicadores chegou até os lugares mais distantes, toda a ação foi concretizada seguindo os protocolos de segurança aos envolvidos e assim garantindo o direito de acesso a educação a todos no Município de Vitória do Jari.

"Poder possibilitar a logística para que a equipe técnica tenha alcançado todos os alunos da zona rural e urbana foi uma grande honra". Enfatizou Márcia Dias, secretária municipal de educação, a nossa reportagem.

IMAGENS RELACIONADAS
Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada

SEMCOM/PMVJ, Atitude para governar e ouvir!