Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno

  18 de agosto de 2021

Na manhã desta quarta-feira, 18 de agosto, a Prefeitura Municipal de Vitória do Jari, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a Programação do Agosto Dourado mês do Aleitamento Materno. O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

O leite materno é repleto de anticorpos, fundamentais para a saúde e a resistência do bebê a doenças, por isso é fundamental que a criança o receba como única fonte de alimento até os seis meses. Especialistas, no entanto, sugerem que ele deve continuar até os dois anos ou mais, ou seja, não há limite de idade para a amamentação.

As palestras foram ministradas por 6 (seis) profissionais, sendo eles: Profissional de Educação física da SEMSA Grégory Guido que além de colocar as mamães para praticarem alongamentos e execícios explicou a importância dos mesmos; a Enfermeira Jorline Chaves falou sobre a importância do Aleitamento Materno; a Assistente Social Aline Batista falou sobre o direito de amamentar em público; a Nutricionista Herlana Mota falou sobre a importância da alimentação saudável durante a gravidez e pós parto; a Coordenadora de Saúde Bucal Dra. Wellen Benathar fez as orientações de cuidados odontológicos. Finalizando as palestras o Coordenador Cleudivan Oliveira fez a apresentação do Programa Criança Feliz que é totalmente voltado para a primeira infância e enfatizou sua importância.

Finalizando a programação a Secretária de Saúde Jaynne Duarte fez a entrega de mais de 30 Kits Bebês para as mães participantes, contendo: banheira, bolsa, fraudas e muito mais.

#TodosPorUmaSaúdeMelhor

Confira mais fotos
 Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno  Realização da Programação do Agosto Dourado, mês do Aleitamento Materno

SEMCOM/PMVJ, Atitude para governar e ouvir!



Leia também

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda à Sexta: 08:00h – 13:00h

Telefone (96) 99183-6631

E-mail semcom@vitoriadojari.ap.gov.br

Endereço Rua Pedro Ladislau, S/N
Comercial - CEP 68924-000
Vitória do Jari - AP

Ultima atualização 24 de abril de 2024