Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

Vicente Augusto Ferreira de Souza
E-mail: pmvj.semap@gmail.com
Telefone: (96) 99160-6377
Atendimento: segunda a sexta das 08h  às 12h - 14h às  18h
Endereço: Passarela José Simeão de Souza, 4591, Prainha - Vitória do Jari-AP


A Secretaria Municipal de Administração e Planejamento é o órgão da Prefeitura que tem por competência: A programação, a supervisão e o controle das atividades de administração geral da Prefeitura; A execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de frequência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos relativos à administração de pessoal; A organização e a coordenação de programas de capacitação de pessoal; A promoção dos serviços de inspeção de saúde dos servidores para efeitos de nomeação, licença, aposentadoria e outros fins legais, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente dos serviços; A coordenação e o controle dos serviços inerentes à portaria, reprodução de papéis e documentos, segurança, limpeza, zeladoria, copa, telefonia, recepção e demais serviços auxiliares; A elaboração de normas, portarias, atos, ordens de serviço e a promoção de atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura; A recuperação de documentos, arquivamento e divulgação de informações de interesse público e da administração municipal; Prestar assessoramento ao Prefeito em matéria de planejamento integrado, organização, coordenação,

controle e avaliação global das atividades desenvolvidas pela Prefeitura a elaboração de pesquisa, estudos de viabilidade e projetos de desenvolvimento socioeconômico de iniciativa do governo municipal; Fixação das diretrizes, acompanhamento e avaliação dos programas e operações de financiamento de projetos, programas e ações públicas; A elaboração e o fomento da execução do plano de ação governamental, em coordenação com os demais órgãos da Prefeitura; Propor e difundir modelos, sugerir normas, coordenar, acompanhar e supervisionar ações voltadas para modernização da administração pública municipal; Exercer, na área de gestão pública, funções de assessoramento, planejamento, coordenação, supervisão, orientação técnica, controle, execução e avaliação de ferramentas de metodologias de gestão; A articulação com a União e o Estado, no âmbito dos respectivos órgãos de planejamento, no sentido de compatibilizar decisões estratégicas do Município; Incentivar a implantação de novos empreendimentos, objetivando a expansão da capacidade de absorção da mão de obra local; Promover, organizar e fomentar todas as atividades industriais, comerciais e de serviços do Município; Atrair novos investimentos industriais, através da criação e manutenção de distritos; Estabelecer políticas públicas de desburocratização para o licenciamento de atividades industriais e comerciais a serem instaladas no Município, assim como a criação e acompanhamento de linhas de crédito endereçadas ao financiamento de novos investimentos; Analisar os tipos de produtos produzidos e comercializados pelo comércio local, fomentando a criação de uma linha produtiva que impeça a evasão de riquezas; Promover e participar de exposições, feiras, seminários, cursos e congressos, relacionados à indústria e ao comércio; Buscar recursos dos orçamentos estadual e federal, assim como em instituições de crédito, públicas ou privadas, para investimentos na área industrial do Município; Desenvolver regime de colaboração e parceria entre o Poder Público Municipal e as entidades empresariais do Município; Organizar, inscrever e manter atualizado o cadastro dos imóveis localizados na zona urbana do Município, para fins de tributação, na forma da legislação vigente, inclusive os que gozam de imunidade ou isenção; O processamento de licitações para efetivar a compra de materiais e a contratação de obras e serviços, leilões, licenciamento e seguro de veículos, nos termos da legislação federal; Padronização, aquisição, guarda distribuição e controle dos materiais permanentes e de consumo; O tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do Município; A proposição de normas e atividades referentes à padronização, aquisição, recebimento, conferência, armazenamento, distribuição e controle de material; Incorporar as inovações tecnológicas em equipamentos, programas e serviços, de forma a acompanhar a evolução da informática; administrar os bancos de dados acesso à Internet, instalados nos servidores, facilitando o acesso às informações e preservando sua integralidade e segurança; Exercer outras competências correlatas; Realização de intercâmbio e convênios com entidades federais, estaduais, municipais e privadas, relativos aos assuntos atinentes à área econômica, social e política; Promoção do desenvolvimento da indústria, comércio e serviços do Município; Implementação de ações visando o desenvolvimento das áreas industriais existentes ou as que porventura forem criadas no Município; Incentivo às micro e pequenas empresas, através de leis e ações governamentais; Avaliação da satisfação dos munícipes, através de pesquisas; Ser um elo de ligação do empresariado com o poder público; e Promoção de ações para geração de emprego e renda.

 



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Ultima atualização 27 de março de 2024