Após denúncia realizada por um profissional de saúde, Assistência Social CRAS e SEMSA, acompanharam o caso do idoso J. D. A
13/07/2021 11:53Ao realizar buscas por seus familiares no município de Laranjal do Jari, o idoso foi entregue a filha primogênita, a senhora L. S. G.
Na manhã desta terça-feira, 13 de julho, a Coordenadoria Municipal da Pessoal Idosa, Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, acompanharam e intermediaram no caso do idoso J. D. A. Após denúncia realizada pelo profissional de saúde o senhor F. P. que realizou o atendimento do idoso na unidade mista de saúde.
Tivemos conhecimento do caso, onde o idoso não possuía um lar, não possuía documentos pessoais e estava com problemas de saúde. O mesmo foi levado para a residência da senhora E. L. P., que o acolheu até que a família do idoso fosse localizada. Nesse processo procuramos mecanismos para solucionar a situação de violação de direito que o idoso estava vivenciando. Após a busca pôr seus familiares no município de Laranjal do Jari, o idoso foi entregue a filha primogênita, a senhora L. S. G. Agora o mesmo está no seio de sua família e possui um lar para morar.
Lei. 10741, de 01 de outubro de 2003 ART. 04 S1. É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso.
SEMCOM/PMVJ, Atitude para governar e ouvir!