Após denúncia realizada por um profissional de saúde, Assistência Social CRAS e SEMSA, acompanharam o caso do idoso J. D. A

  13 de julho de 2021

Na manhã desta terça-feira, 13 de julho, a Coordenadoria Municipal da Pessoal Idosa, Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS através do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, acompanharam e intermediaram no caso do idoso J. D. A. Após denúncia realizada pelo profissional de saúde o senhor F. P. que realizou o atendimento do idoso na unidade mista de saúde.

Tivemos conhecimento do caso, onde o idoso não possuía um lar, não possuía documentos pessoais e estava com problemas de saúde. O mesmo foi levado para a residência da senhora E. L. P., que o acolheu até que a família do idoso fosse localizada. Nesse processo procuramos mecanismos para solucionar a situação de violação de direito que o idoso estava vivenciando. Após a busca pôr seus familiares no município de Laranjal do Jari, o idoso foi entregue a filha primogênita, a senhora L. S. G. Agora o mesmo está no seio de sua família e possui um lar para morar.

Lei. 10741, de 01 de outubro de 2003 ART. 04 S1. É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso.

SEMCOM/PMVJ, Atitude para governar e ouvir!



Leia também

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda à Sexta: 08:00h – 13:00h

Telefone (96) 99183-6631

E-mail semcom@vitoriadojari.ap.gov.br

Endereço Rua Pedro Ladislau, S/N
Comercial - CEP 68924-000
Vitória do Jari - AP

Ultima atualização 25 de abril de 2024