11ª Conferência Municipal de Assistência Social

12 de agosto de 2021

Nesta quinta-feira, 12 de agosto, aconteceu na Escola Estadual Munguba do Jari a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social." Foi a 1ª Conferência realizada na gestão do Prefeito Ary Duarte após assumir a Prefeitura Municipal de Vitória do Jari.

A solenidade iniciou as 09 horas com a presença de várias pessoas da sociedade Vitoriense, além do Prefeito Ary Duarte, Vice-prefeito Waldez Souza, Conselheiro Estadual (CEAS) Oberdan Lima, Secretária Municipal de Assistência Social Deuzinete Matias, Vereador Rafael Toscano e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Ricley Ferreira.

As palestras foram divididas em 5 eixos, sendo apresentados pelos seguintes profissionais: Eixo 1 Aline Silveira Assistente Social da SEMSA; Eixo 2 Prefeito Ary Duarte: Eixo 3 Deyriane Saboia, representante da Fundação Jari; Eixo 4 Rosimery Furtado Assistente Social do SEMAS e a Palestra Magna apresentada por Oberdan Lima Conselheiro Estadual de Assistência Social.

As Conferências Municipais de Assistência Social são espaços de caráter deliberativo que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários, e espaços de debate coletivo que devem oportunizar a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil, que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social de cada Município.