Aplicação da Avaliação de Fluência do Programa Criança Alfabetizada

27 de agosto de 2021

No período de 23 a 27 deste mês ocorreu nas escolas da rede Municipal de Ensino a aplicação da Avaliação de Fluência.

A avaliação visa obter resultados a cerca das práticas de leitura dos alunos da rede, também foca em traçar um diagnóstico da realidade leitora das crianças e assim buscar estratégias pedagógicas pautadas nas necessidades dos estudantes.

A Avaliação Fluência é uma ação integrante do Programa Criança Alfabetizada para alunos matriculados no 2° ano do Ensino Fundamental buscando dialogar, através do diagnóstico, as práticas efetivadas na alfabetização de nossas crianças com os resultados.

A avaliação foi realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação e a Coordenação Municipal da Flêuncia.

Todas as escolas da sede e campo do município foram envolvidas. Através de uma grande mobilização da Secretaria Municipal de Educação foi possível chegar em todas as comunidades e alcançar as crianças que deveriam realizar o teste. Em companhia da gerente do Campo, Rosiene Azevedo, a equipe de aplicadores chegou até os lugares mais distantes, toda a ação foi concretizada seguindo os protocolos de segurança aos envolvidos e assim garantindo o direito de acesso a educação a todos no Município de Vitória do Jari.

"Poder possibilitar a logística para que a equipe técnica tenha alcançado todos os alunos da zona rural e urbana foi uma grande honra". Enfatizou Márcia Dias, secretária municipal de educação, a nossa reportagem.