Vitória do Jari receberá tapete de Badminton e seletiva dos Jogos Escolares

Em Macapá capital do Estado, o Prefeito Ary Duarte acompanhado do Coordenador do Núcleo do Desporto Escolar professor Bira e o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Turismo Gilmar Batista, estiveram na última quinta-feira, 05 de agosto, reunidos com o Senhor Paulo Melém Presidente da Federação de Badminton Amapaense-FABAP.

O motivo do encontro foi o alinhamento para a entrega do tapete de Badminton para o Município de Vitória do Jari. Além dessa conquista, a grande novidade é que a seletiva dos jogos escolares irá acontecer em nosso Município, Vitória do Jari.

O Prefeito sendo um amante do esporte conheceu novas modalidades, sendo algumas delas o Tênis de mesa e Taekwondo. Aproveitando o momento conversou com os Presidentes das Federações para um possível evento em nosso Município.

O esporte no ambiente escolar é de suma importância, pois com todas as habilidades adquiridas pelo esporte, a consequência é que se tenha estudantes mais concentrados e mais preparados, o que facilita a aprendizagem e o bom desempenho nas demais disciplinas. Além do respeito, outros valores são aprendidos com a prática regular do esporte nas escolas.

Vitória do Jari receberá tapete de Badminton e seletiva dos Jogos Escolares